sábado, 7 de novembro de 2009






Costurando...                                                          

O que estes trabalhos têm em comum...


Trabalhar de forma "circular" em contextos "aparentemente" tão diversos, me instiga a compartilhar com vocês, o "elo" comum, o ponto de encontro destas propostas.


Na verdade, é justamente a "forma", a maneira de tecer e desenvolver esta metodologia vivencial que constituem o ponto de convergência das atividades que desenvolvo.


Uma "forma" que nos convida a sentar em "círculo", a nos sentirmos pertencentes à espécie humana. A roda da vida, que convida a incluir o diferente e a sentir-se tão igual...


Uma "forma" que nos convida a um "re-encantamento" diante da vida. Ao propôr vivências como a Biodanza, a Contação de histórias, as mandalas, proponho tocar o coração humano, o homem-emoção, e re-despertar a sensação de estarmos vivos: a cor, a arte, a música e a oralidade enfeitam este caminho.


E assim, uma "forma" que nos convida a Sermos seres humanos integrais, onde a razão possa se encontrar com o afeto, a sensibilidade com a objetividade, a teoria com a experiência.


Um forma que está em construção...   no tecimento que tenho feito até então....


Percebo assim.


Certa de que ainda há "mistérios" a serem desenvendados, afinal, a vida nunca se explica por completo.


Por hoje, fico por aqui, arrematando este primeiro ponto.


Quero trazer outras informações, detalhando o que é a Biodanza, as Mandalas e outras linhas que vêm fazendo parte da minha agulha nesta tarefa de tecer formas de facilitar o desenvolvimento humano!


Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário