segunda-feira, 14 de março de 2011


Encontre o seu gesto!

Para quem desejar conhecer um pouco mais dos trabalhos, compartilho neste texto o “modo” como venho tecendo cada encontro, cada grupo, nesta caminhada de auto-descoberta e crescimento.

Cada encontro do grupo é permeado por vivências. A Vivência é uma forma de experienciar determinados temas, através do sentir.

O movimento corporal direcionado/intencionado proporciona a liberação das tensões, e também pode auxiliar na liberação de padrões emocionais arraigados.

As vivências com danças terapêuticas proporcionam o “impriting”(a impressão) de novos registros positivos no corpo,além de novos gestos na vida, facilitando alcançar as transformações e as mudanças desejadas na vida pessoal.

O uso de música aliado ao movimento toca nossas emoções, facilita maior contato com nosso sentir, favorecendo o auto conhecimento, a escuta e acolhimento de si mesmo e a expressão dos sentimentos.

As trocas entre os participantes são um núcleo fecundo de empatia, capacidade de nos colocar no lugar do outro, nos reconhecendo em  outras experiências, nos vendo no olhar de outra pessoa.

 Os exercícios meditativos são um convite à introspecção, à busca do próprio centro de equilíbrio, da harmonia interior e da re-ligação com o Universo.  Aliados às visualizações criativas, auxiliam a re-criar novas possibilidades em nossas histórias de vida.

A expressão pela arte é uma forma de simbolizarmos e expressarmos sentimentos e percepções que vão além do nível racional- mental, permitindo-nos maior integração entre razão e emoção.

Todas essas ferramentas são combinadas de forma harmônica, como uma “melodia”, com o intuito de facilitar o auto conhecimento, formas mais leves e saudáveis de se viver e expressar quem se É.

Os grupos Essência Feminina objetivam facilitar com que cada mulher re-descubra e experimente em si as várias potencialidades de ser mulher. Encontrem formas mais leves e satisfatórias de se viver. Re-despertem para a alegria da vida e para fazerem escolhas mais coerentes consigo mesmas. Re-conectem com a própria beleza e se expressem para si mesmas e para o mundo.
Enfim, como todo ser humano, buscamos ser mais felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário